Piloto botucatuense teve bom desempenho em Londrina

O piloto paulista não teve vida fácil, mas se garantiu entre os melhores do evento, que contou com a presença de competidores de todo o país

 

A cidade de Londrina – PR recebeu importantes nomes do ciclismo BMX nacional para a realização do Jingle Bells Jam 2115. Em sua terceira edição, o evento contou com um bom número de participantes, sendo destaque nos principais veículos de comunicação da região.

O piloto de Botucatu André Andrade, conhecido como  “Xulé”,  foi o quarto melhor colocado da modalidade Prak, confirmando assim sua boa fase. “Esse ano tem sido muito bom, estou cada vez mais acostumado com as competições e com o público. Tenho me sentido melhor a cada nova oportunidade, cada vez melhor preparado”, destaca Xulé.

A modalidade Park exige um elevado grau de concentração, além de um bom conhecimento do local. “A pista de Londrina é,  sem sombra de dúvida,  uma das melhores em que  já estive, com obstáculos de tudo que é tipo. Além disso, é extensa exigindo muito fôlego da gente, mas desde que começamos o trabalho físico junto ao meu patrocinador  isso não tem sido mais problema. Os pilotos de Londrina e região que estão acostumados a treinar toda semana no local levam certa vantagem, então meu quarto lugar foi bastante comemorado”, relembra um animado André.

Xulé que cursa o terceiro ano de Direito entra em período de férias da Faculdade, mas não pensa em descansar. “Pretendo aproveitar esse período para ir ao Paraná novamente treinar no 89 Park em Maringá, junto com meu companheiro de equipe Paulo Saçaki para não perder o ritmo e fazer uma boa pré-temporada e começar o ano de 2016 com muita força”, previu.

“Quero aproveitar para agradecer aos meus patrocinadores, a ABS Sports que tem caminhado ao meu lado sempre, a OZ Company que me ajuda nas viagens, ao pessoal da Academia KGB que tão bem cuida da minha preparação física. Tenho muito orgulho de levar essas três marcas comigo, e dizer que 2016 vai ser ainda melhor”,  encerrou Xulé.