Perfil falso no Twitter faz imprensa esportiva noticiar venda de botucatuense para Itália

 

Uma verdadeira confusão. Parte da imprensa esportiva brasileira noticiou nesta quarta-feira, dia 04, a venda do jogador botucatuense Clayson para o futebol italiano. A informação surgiu através do twitter do jornal Sport Udine, dizendo que o atacante da Ponte Preta iria jogar na Udinese em 2017.

Alguns dos principais veículos esportivos do país foram no embalo e noticiaram o interesse do time italiano, como o Globo Esporte, Futebol Interior, entre outros. Até um correspondente da EBC se mostrou envolvido no assunto. O único problema é que o perfil no microblog era falso.

Segundo a fanpage Cenas Lamentáveis, que trata de assuntos cômicos no cotidiano esportivo, o perfil foi feito por alguém de Botucatu.

“Um confrade de BOTUCATU (tragam pra CL) criou um perfil de um jornal italiano fake no twitter. Só foi preciso um tuíte de um perfil com SESSENTA seguidores pro jornalismo esportivo brasileiro comprar como verdade e sair noticiando. 2017 começou bem”, disse comunicado da página no Facebook que tem mais de 500 mil seguidores.

Mais tarde, o perfil ‘italiano’, em bom português, disse que não era de Botucatu. O próprio Globo Esporte publicou mais tarde que errou e que o atacante da Macaca nunca interessou ao time italiano. O site da Ponte Preta não divulgou nenhuma nota sobre a falsa notícia.

Revelado pelo União São João, Clayson ganhou projeção pelo Ituano, onde atuou de 2013 a 2015. Após boas atuações pelo Galo de Itu, ele despertou interesse da diretoria alvinegra, que o contratou no segundo semestre do ano passado.

Durante esse período, ele disputou 63 partidas e marcou apenas três gols. Recentemente foi divulgado que Santos, Flamengo e Botafogo teriam interesse no futebol do jovem botucatuense.