Peneira do futebol feminino acontece em fevereiro

A Associação Botucatuense de Desporto (ABD) realiza no próximo dia 08 de fevereiro uma peneira para escolher jogadoras que farão parte do elenco, que vai disputar as principais competições em 2014. A seletiva acontece no Estádio Municipal “Professor João Roberto Pilan” (Inca), a partir das 09 horas. Integrantes da comissão técnica da equipe de Botucatu serão os responsáveis pela avaliação das atletas.

“Neste ano vamos disputar o Campeonato Paulista, Jogos Regionais e Jogos Abertos, além de representarmos Botucatu nas Copas Record e TV Tem de Futsal Feminino. Precisamos montar um bom elenco, e por isso, decidimos organizar essa seletiva. Sabemos que na nossa região há muitas jogadoras esperando uma oportunidade como essa”, disse Natália Galhote, supervisora da ABD.

As interessadas em participar devem comparecer ao local da peneira munidas com o documento de identidade. “Vamos avaliar apenas as jogadoras nascidas até 1998, ou seja, com 15 anos completos ou mais. Além do RG, é importante que elas estejam com roupa de treino, inclusive chuteiras. Não haverá distribuição de material esportivo”, informou Natália.

Ainda de acordo com a supervisora da ABD, não há limite de participação. “Pedimos apenas que as atletas cheguem no horário para organizarmos melhor a seletiva. Todas terão tempo suficiente para mostrarem seu talento. Qualquer jogadora pode participar, mesmo que não seja de Botucatu. A nossa seletiva é gratuita e aberta para todas as interessadas”, finalizou Natália.