Passeio Ciclístico Noturno reúne 200 atletas em Botucatu

A segunda edição do Passeio Ciclístico Noturno reuniu cerca de 200 pessoas, de todas as idades, na última sexta-feira (9) em Botucatu. A ação foi uma realização da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semutran) e a Guarda Civil Municipal (GCM), em parceria com Policia Militar e secretarias de Esporte e Meio Ambiente, que também obteve a arrecadação de 140 litros de leite entregues ao Fundo Social de Solidariedade do Município.

A largada foi em frente à Praça Coronel Moura (Paratodos). O percurso de 8 km contemplou  diversos pontos históricos da Cidade como a Estação Ferroviária (antiga Fepasa), Praça Brasil Japão, Largo da Igreja São José, Catedral Metropolitana e Câmara Municipal. A chegada dos ciclistas foi novamente no Paratodos. Brindes e duas bicicletas foram sorteadas aos participantes.

O Passeio Ciclístico Noturno é uma ação que faz parte do Maio Amarelo, uma campanha nacional que alerta sobre os acidentes de trânsito. Em 2011 Botucatu assinou o pacto, elaborado na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), no qual compromete os países signatários da resolução, entre eles o Brasil, a desenvolverem até 2020 ações concretas para a redução em 50% do número de feridos e mortes causadas no trânsito.