Passeio ciclístico fez parte da Campanha Nacional de Trânsito

Fazendo parte da programação da Semana Nacional do Trânsito em Botucatu, foi realizado na manhã deste domingo (23), o segundo Passeio Ciclístico, que teve como tema “Trânsito em paz”. O evento contou com a presença de dezenas de pessoas, num clima de muita descontração.

A saída dos participantes se deu em frente ? sede da Guarda Civil Municipal (GCM), na Rua Vitor Atti, nº 145, na Vila dos Lavradores. Nesse passeio marcaram presença pessoas de diferentes faixas etárias, já que foi aberta a toda a população, que pedalaram por cerca de oito quilômetros, passando por diferentes pontos da Cidade.

{n}Mais eventos{/n}

Vale destacar que a Semana Nacional do Trânsito em Botucatu teve início em Botucatu no último dia 22 de setembro com a realização do Segundo Encontro Regional de Saúde, Trânsito e Transporte Urbano. O tema da Semana deste ano é a “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Não exceda a velocidade, preserve a vida”.

Além do Encontro a Semana também contou com bloqueios educativos com objetivo conscientização os motoristas sobre a Semana e distribuir materiais educativos com os dez mandamentos do trânsito seguro: usar sempre o cinto de segurança; respeitar o código de trânsito; respeitar os limites de velocidade; realizar manutenção preventiva; conduzir sóbrio; proteger os meus filhos; manter-me atento sempre; parar quando estiver cansado; usar capacete adequadamente; ser cortês e atencioso.

Os próximos bloqueios educativos serão realizados nesta segunda-feira (24), na Praça Coronel Moura (Praça Para todos) e na Catedral Metropolitana na parte da manhã das 8h30 ? s 10h30 e no período da tarde, das 14h30 ? s 16 horas. Eles contarão com a presença dos estudantes que participam do Projeto Patrulha da Paz da Guarda Civil Municipal (GCM).