Passeio Ciclístico da GCM acontece domingo

A Guarda Civil Municipal de Botucatu (GCM) promove no próximo domingo (24) a quarta edição do Passeio Ciclístico da Independência. A largada está prevista para as 8 horas, em frente à sede da GCM (Rua Vitor Atti, 145 – Vila dos Lavradores), local também de chegada dos ciclistas. O percurso será de 9 km, com passagens ao lado do Parque Municipal e Estádio Municipal João Roberto Pilan (Inca). 

As inscrições deverão ser feitas pouco antes do início do passeio. Basta o participante levar dois quilos de alimento não perecível e estar equipado com bicicleta e itens de segurança próprios. As doações serão revertidas ao Fundo Social de Solidariedade. A expectativa dos organizadores é reunir mais de 200 ciclistas, número registrado na edição passada.

Além de ser alusivo ao 7 de Setembro (Independência do Brasil), o evento também compõe as atividades dentro do programa Patrulha da Paz, no qual alunos de escola municipais recebem conceitos de cidadania e segurança. “Um dos temas abordados em nossos encontros é justamente a conscientização do trânsito e respeito aos ciclistas”, argumenta a Inspetora da GCM, Cintia Ribeiro.

Após o passeio será promovido sorteio de brindes aos participantes, incluindo uma bicicleta. Este passeio ciclístico conta com apoio das secretarias de Municipal de Mobilidade Urbana, Saúde, Esporte e Lazer e de várias empresas da Cidade.