Passagem da tocha por Botucatu: mais de 50 voluntários se inscrevem no 1º dia

INSCRIÇÕES PARA VOLUNTÁRIOS NA ORGANIZAÇÃO DA PASSAGEM DA TOCHA EM BOTUCATU - FOTO IGOR MEDEIROS (2) (Custom)A Prefeitura de Botucatu começou a receber nesta segunda-feira (20) as primeiras inscrições dos interessados em ser voluntário na organização da passagem da tocha dos Jogos Olímpicos – Rio 2016 no Município. No primeiro dia foram contabilizadas 53 inscrições de um total de 220 vagas reservadas. O atendimento ao público é realizado em frente à Prefeitura [Praça Pedro Torres, 100 – Centro], numa tenda que ficará montada até sexta-feira (24), das 9 horas às 16h30.

A idade mínima para participar é 16 anos. Menores de 18 anos deverão estar acompanhados dos pais ou responsável no momento da inscrição. Importante esclarecer que o voluntário participará apenas da parte organizacional da festa e não do revezamento da condução da tocha, que ficará a cargo de pessoas já selecionadas.

A dona de casa Angela Cristina Rogatto, 48 anos, foi uma que se inscreveu. Ela conta que já havia sido voluntária numa outra situação: quando Botucatu participou do quadro Dança da Galera, do programa Domingão do Faustão, no ano de 2013. “Me anima participar de atividades assim. Ainda mais por ser um momento único para a Cidade”, afirma.

Camila Pereira, de 32 anos, que atua como voluntária em um projeto social na escola Paulo Guimarães, no Jardim Brasil, também deixou seu nome como voluntária na organização da passagem da tocha por Botucatu. “Deve ser uma emoção que só vai dar pra explicar na hora. Acredito que será uma experiência única e que vai agitar a Cidade”, diz.

A passagem da tocha olímpica por Botucatu está marcada para o dia 17 de julho, por volta das 14 horas. Na ocasião a tocha permanecerá na Cidade por cerca de 50 minutos e deverá ser conduzida por pouco mais de dez pessoas em um trajeto de aproximadamente 3 km, que será divulgado mais próximo ao evento.

Os Jogos Olímpicos 2016 acontecerão de 5 a 21 de agosto, no Rio de Janeiro. Mais informações sobre os Jogos Olímpicos e passagem da tocha pelo Brasil no site www.rio2016.com.