Parque dos Pinheiros terá seu campo de futebol

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, dará início nesta terça-feira (12) às obras para construção do campo de futebol do Parque dos Pinheiros, na região sul da Cidade. O novo equipamento esportivo será construído na confluência das ruas Florêncio Perez e Mário Spera.

A obra será executada pela empresa Construart Construções, vencedora do processo licitatório. Ela atende mais uma demanda votada entre as prioridades da comunidade nas assembleias do Orçamento Participativo. O investimento será de R$ 217.112,46, viabilizado com recursos dos cofres municipais. 

“Para nós é uma satisfação enorme ver mais um sonho dos moradores transformar-se em realidade. Esse pedido era feito pela população desde 2006, já que o Parque dos Pinheiros não dispõe de nenhum equipamento público voltado ao lazer e à prática esportiva”, declara o secretário municipal de Descentralização e Participação Comunitária, Paulo Sérgio Alves. 

O campo, em grama natural e com medidas oficiais, será construído na confluência das ruas Florêncio Perez e Mário Spera. O equipamento será todo cercado com alambrado. “O ressurgimento do futebol amador a partir de 2009 nos obriga a investir em novos espaços para abrigar em condições adequadas o grande número de jogos disputados todos os finais de semana. Além disso, a determinação do prefeito João Cury é que nosso trabalho seja no sentido de ampliar os espaços para a prática esportiva e o lazer da comunidade. O campo do Parque dos Pinheiros vai ao encontro dessa necessidade”, afirma o secretário municipal de Esportes e Lazer, Antonio Carlos Pereira.