Nova “fera“ do xadrez vem se destacando na Cidade

Com apenas 10 anos de idade Nathan Alexandre Valério Paes, está despontando como uma das grandes promessas do xadrez e vem colecionando vitórias. Recentemente, foi campeão do Circuito de Xadrez realizado em Botucatu que contou com a participação de vários enxadristas em diferentes faixas etárias, divididos em diversas categorias.

Corintiano de coração, Nathan Paes, começou a se interessar pelo jogo de xadrez aos sete anos de idade e não parou mais. Pessoas ligadas ao esporte afirmam que sua performance no tabuleiro vem se aperfeiçoando de maneira acelerada.

Com isso, o jogo que, inicialmente, era apenas um hobby interessante, passou a fazer parte do cotidiano do garoto que foi convidado a participar de competições. “Também pratico outros esportes como o judô, mas tenho pelo xadrez uma predileção especial e me identifiquei com ele”, disse o jovem enxadrista.

Embora não faça projeções futuras, Nathan Paes não descarta a possibilidade de defender Botucatu em competições municipais, estaduais e até nacionais. “Se no futuro for convidado é claro que irei jogar pela minha cidade, mas acho que é muito cedo para pensar nisso”, coloca. “O que eu quero mesmo é me aperfeiçoar, pois quanto mais se joga, mais se aprende e o xadrez é um esporte fascinante e que não tem limite”, complementa.