No sufoco, Brasil vence Chile e vai disputar as quartas de finais

Fotos: Luiz Fernando

 

Um jogo cheio de alternativas pra não se esquecer. Assim foi o duelo entre Brasil e Chile, neste sábado (28), no Estádio do Mineirão. Após empate em 1 a 1 no tempo normal e prorrogação, o duelo foi decidido nos pênaltis e o time brasileiro venceu por 3 a 2 e se classificou para as quartas de finais e vai enfrentar a Colombia na  tarde da próxima sexta-feira. O destaque foi o goleiro Julio César, que defendeu duas cobranças de penalidades.

Assim como aconteceu nas outras vitórias brasileiras na fase de grupos muitos botucatuenses depois de assistirem os jogos em bares, clubes ou em casa, com bandeiras, cornetas e camisas, comemoram a vitória com carreata pela Avenida Dom Lúcio.

 

O jogo

A partida começou com as duas equipes se estudando e “povoando” o meio de campo trocando passes. Aos 16 minutos Hulk fez boa cobrança de falta, e Bravo espalmou para escanteio.  Neymar cobrou, Thiago Silva desviou de cabeça e a bola entrou depois de uma dividida entre David Luiz e Jara.  O Brasil teve a chance de ampliar aos 26. Neymar deu grande arrancada do meio de campo até a área, deixou o marcador para trás, mas errou o chute.

Aos 30 minutos, aconteceu o empate. Hulk errou feio na saída de bola e entregou a bola nos pés de Alexis Sánchez dentro da área. Ele não perdoou: 1 a 1. Com o empate o panorama da partida mudou e ambos os times tiveram oportunidade de desempatar o jogo, mas foram para o vestiário com igualdade no marcador.

Esse mesmo placar prevaleceu na segunda etapa e o jogo foi à prorrogação e o principal lance aconteceu aos 15 minutos da etapa final, já entrando nos acréscimos quando Pinilla recebeu na entrada da área e bateu forte. A bola explodiu no travessão e livrou o Brasil do maior vexame de sua história em Copas do Mundo. 

Na cobrança de penalidades máximas o Brasil levou a melhor e venceu por 4 a 2. Marcaram para o Brasil:  David Luiz, Marcelo e Neymar, sendo que Willian e  Hulk  desperdiçaram. Pelo Chile anotaram  Aranguiz e Dias. Desperdiçaram:  Pinilla, Sánchez e Jara.


Ficha Técnica

 

Brasil x Chile

Copa do Mundo – Oitavas de final
Data: 28/06/2014 – sábado

Horário: 13horas (de Brasília)

Local: Mineirão (Belo Horizonte)

Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)

Auxiliares: Michael Mullarkey e Darren Cann (Inglaterra)
Cartões amarelo: Mena, Francisco Silva e Pinilla (Chile); Luiz Gustavo, Hulk, Jô e Daniel Alves (Brasil).
Gols: David Luiz (Brasil) ; Sánchez (Chile)


Brasil: Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho (Ramires), Oscar (Willian); Hulk, Fred (Jô) e Neymar. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Chile: Bravo; Jara, Medel (Rojas), Silva; Isla, Díaz, Aranguiz, Vidal (Pinilla), Mena; Sánchez e Vargas (Gutierrez). Técnico: Jorge Sampaoli