Nayara Pompiani vai disputar o Sul-Americano de Karatê

A jovem Nayara Pompiani (20) que vai jogar voleibol pela Unifac, nos Jogos Universitários de Botucatu, no dia 28, na Associação Atlética Ferroviária (AAF), vai disputar o Campeonato Sul americano de Karatê Interestilos, entre os dias 20 e 27 de setembro, em Assunção, no Paraguai. “O karatê para mim é um estilo de vida e sua filosofia levo pra todos os momentos da minha vida”, diz.

Em julho ela esteve no Mundial de Karatê Interestilos, na cidade de São Paulo e trouxe duas medalhas de ouro e uma de bronze. Mas, para representar nosso país e a cidade de Botucatu, Nayara precisa de patrocinadores. Aproximadamente R$ 1,5 mil para viagem e estadia. Os interessados em patrocinar a atleta podem entrar em contato com pelo telefone (14) 7980-5570.

No mundial ela competiu com atletas que representaram países como África do Sul, Argentina, Uruguai, Paraguai, Itália, Romênia, Sérvia, Germânia, Chile, Malásia, Inglaterra, entre outros. Para se credenciar a disputar o mundial ela teve que participar da seletiva para o Campeonato Mundial na cidade de São Paulo, competindo com atletas de diferentes Estados do Brasil. Nesta seletiva classificaram-se quatro atletas de cada categoria.

“Foi uma emoção e uma experiência muito grande competir com atletas de diferentes países do mundo”, contou Nayara lembrando que as duas finais foram contra a Itália, antiga equipe melhor do mundo. Ela subiu no pódio por três vezes trazendo para Botucatu a medalha de ouro no individual kumite (luta) sambom e da equipe feminina kumite (luta) ipon e bronze no individual kumite (luta) ipon.

“Tive o grande apoio do Sesi de Botucatu onde faço meu estágio com a professora Adriana Souza que me ajudou no condicionamento físico, da GPS Celulares que me patrocinou, a Prefeitura Municipal de Avaré que me ajudou e a Academia RYU, onde realizo meus treinamentos”, enumerou a atleta, que está pronta para disputar o Campeonato Sul Americano.

{n}JUBs{/n}

Como atleta de alto desempenho e competitividade, Nayara fala sobre o surgimento dos Jogos Universitários de Botucatu. “É uma proposta muito interessante, Botucatu tem muitos universitários e o JUBs vai integrar os alunos, promover o esporte e com certeza temos bons atletas, teremos revelações”, comenta.

Os Jogos Universitários de Botucatu é uma iniciativa pioneira de reunir os alunos, professores, em uma competição esportiva, aliada a ações sociais e sócio-ambientais. O evento será realizado pela Ativa Comunicação e Entretenimento, em parceria com a Prefeitura Municipal de Botucatu e Associação Atlética Ferroviária. o ingresso é 1 kg de alimento não-perecível revertido ao Fundo Social de Solidariedade. Mais informações: www.jubsbotucatu.com.br