Natação dos bombeiros entre as melhores do Estado

A equipe de natação do 12º Grupamento de Bombeiros, composta por policiais das cidades de Bauru, Botucatu, Avaré, Itatinga entre outras, terminou o Circuito Paulista de Travessias Aquáticas (CPTA) 2013 na 4º colocação, com 268 pontos, 30 pontos atrás da segunda e apenas 12 atrás da terceira.

O CPTA realiza 10 etapas ao longo do ano e as provas são realizadas no mar, em rios e em lagoas. Dentro de cada etapa existem provas de 500m, 1000m e 3000m, além da categoria equipada onde só participam bombeiros e o atleta faz uso de roupa de borracha, máscara facial, snorkel e nadadeira.

A equipe do 12º GB participou de todas as etapas, porém o número de atletas ainda é pequeno em relação ? s outras 10 equipes participantes. Mas, mesmo assim, os nadadores sempre figuram entre os primeiros colocados em suas categorias.
Na última etapa, realizada na cidade de Bertioga, não podia ser diferente, a equipe levou a 1º colocação em 3, das 4 categorias (divisão por idade) da modalidade nado equipado.

O bombeiro da base de Itatinga, Rogério Marcolino de Campos, venceu a prova na categoria A – 18 a 33 anos. Já o representante de Botucatu, André Luis Esqueda, venceu a categoria B – 34 a 40 anos e Vinicius José Silva, de Bauru, venceu a categoria C – 41 a 47 anos. Ainda com ótimos resultados, participaram desta etapa os bombeiros Bill Anderson, Renato Assoni e Lucas Montalvão.

No início do próximo mês será realizada a premiação dos melhores atletas do Circuito 2013, onde são somados os pontos de todas as etapas e é feito um ranking geral e o 12º GB estará novamente bem representado, com o sargento Vinicius em 1º e o sargento Bill em 2º, em suas categorias.

“Temos excelentes resultados, individuais e em grupo, e isso se dá devido ao apoio incondicional dos nossos comandantes, enxergando que lá na frente, todo esse condicionamento físico e psicológico adquirido através da prática desportiva é um investimento, repassado ? população no atendimento das ocorrências, que em sua grande maioria, exigem muito desse nosso preparo”, relata Esqueda, anunciando que a equipe já se prepara para a temporada 2014.