Natação da AAB obtém bons resultados no Brasileiro

Os nadadores Matheus Marino e Lucca Magri conseguiram excelentes resultados no Campeonato Brasileiro Juvenil de Inverno “Troféu Arthur Sampaio Carepa” realizado em Belém (PA) de 6 a 9 de junho. Os atletas da Associação Atlética Botucatuense (AAB) disputaram duas finais no evento que é considerado o mais importante do primeiro semestre pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

Matheus Marino conquistou o sétimo lugar na prova dos 50m livres. O atleta se classificou com o tempo de 25:53 no domingo, dia 9, pela manhã e, na final, realizada ? tarde, baixou para 25:40. Matheus também garantiu o décimo lugar nos 200m costas e 100m livres. Lucca Magri brilhou na sexta-feira, dia 7, quando garantiu a sexta posição na prova dos 200m peito. Ele também foi o 13º nos 100m peito.

O Brasileiro contou com a participação de 350 nadadores entre 15 e 16 anos de dezenas de clubes do País. O técnico Oscar Fleury ficou muito satisfeito com o desempenho de seus nadadores. “Provaram que estão em franca evolução e que podem ir ainda mais longe”, afirma.

Os competidores chegaram a Botucatu nesta segunda-feira (10) e já iniciam a preparação para o Campeonato Paulista de Inverno que será disputado de 21 a 23 de junho em São Caetano. Nesta competição se junta a delegação botucatuense o atleta Savério Lanelli.