Natação da AAB inicia sua temporada de competições

Depois de fazer um treinamento intensivo desde janeiro, a equipe de natação da Associação Atlética Botucatuense (AAB) inicia a temporada de competições previstas para 2015. O primeiro desafio será no torneio regional, marcado para este domingo,  dia 14 de março,  na piscina de 25 metros do Porto Ferreira F.C., em Porto Ferreira.

“Será o inicio da busca pelas medalhas e índices de participação nos campeonatos estaduais e brasileiros que acontecerão nos meses de maio e junho, além dos Jogos Regionais, em julho, em Santa Bárbara do Oeste”, explica o técnico Oscar Fleury, ressaltando que a AAB estará mais uma vez defendendo a cidade apenas com chamados “pratas da casa”, ou seja, sem contratações específicas para a competição.

Fleury destaca ainda que os atletas estão levando a sério o trabalho, participando de todos os treinamentos com motivação e alegria. Outro ponto positivo é que o trabalho de base da AAB tem dado excelentes resultados. “Já estão treinando com a equipe seis novos atletas que vieram das escolinhas (Metodologia Gustavo Borges) e que tem mostrado enorme evolução e motivação para defender nossa equipe”, garante.

 

Centro de Excelência

Vale lembrar que parte da equipe de natação da Associação Atlética Botucatuense (AAB) participou de uma clínica de treinamento e avaliações no Centro de Excelência de Votuporanga. O programa é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo e da Federação Aquática Paulista (FAP).

Os 15 nadadores da AAB participaram de um treinamento em piscina e depois passaram por avaliações de dentista, nutricionista e fisioterapeuta. A FAP e o Centro de Excelência forneceram transporte e alimentação aos atletas.

O Centro que é um convênio entre a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo de São Paulo e a FAP foi inaugurado em agosto do ano passado envolve recursos na ordem de R$ 877.341,39. São atendidos atualmente cerca de 100 atletas da base até alto nível. O projeto conta com profissionais nas diversas áreas de atuação, sendo que a folha de colaboradores é composta por um coordenador, um técnico e preparador físico, psicólogo, enfermeira, fisioterapeuta, auxiliar de limpeza, nutricionista e dentista.