Natação da AAB focada no Paulista e Brasileiro

A equipe de natação da Associação Atlética Botucatuense (AAB) vive uma semana muito intensa com as disputas dos Campeonatos Brasileiro e Paulista. Na quarta-feira, dia 24, Rafaela Marino e Mayara Ebúrneo começam a disputar em Belém, no Pará, o 32º Campeonato Brasileiro Infantil Troféu Ruben Dinard de Araújo.

A expectativa é grande, já que as duas nadadoras conseguiram excelentes tempos durante a primeira parte da temporada. Rafaela Marino, além de destaque da natação botucatuense é uma das esperanças do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para a Olimpíada de 2022. A atleta, inclusive, já foi pré-convocada e vem sendo acompanhada de perto pela entidade.

 

Paulista

Caio Cecílio e Nicholas Blasi disputaram no final de semana o Campeonato Paulista Juvenil e conseguiram bons resultados. A competição foi realizada em São Caetano do Sul, na piscina de 50 metros do Conjunto Aquático Leonardo Sperate.

De acordo com a organização, 328 atletas de 46 clubes paulistas estiveram presentes. Nicholas foi o décimo lugar nos 200m peito e 9º nos 200m livres. Caio Cecílio teve seu melhor resultado na prova de 200m livres, chegando em 12º.