Natação da AAB encerra temporada com medalhas no Paulista

A equipe de natação da Associação Atlética Botucatuense (AAB) participou neste final de semana (9 e 11) da última competição da temporada 2011. E o resultado não poderia ter sido melhor. A Veterana conquistou duas medalhas no Campeonato Paulista Infantil de Verão, disputado no Pinheiros, em São Paulo.

Na categoria Infantil 1, o atleta Matheus de Souza Marino conquistou o vice-campeonato na prova dos 200 metros nado costas e a terceira colocação (medalha de bronze) nos 100 metros também no estilo costas.
Já Lucca Magri Zaghi obteve o quinto lugar nos 200 metros nado peito e o sexto nos 100 metros do mesmo estilo, marcando pontos importantes para Botucatu. Matheus Salvador de Camargo ficou em 15º lugar nas provas de 100 e 200 borboleta, melhorando bastante seus tempos. A outra representante da AAB na competição foi Nicole Maschetti Vivan.

Dos 53 clubes participantes do Paulista, a AAB garantiu a sexta colocação na classificação geral na categoria Infantil 1, ficando atrás apenas dos clubes Unisanta (Santos), Pinheiros, Corinthians, Sesi e Paineiras .

“Nossos atletas se esforçaram ao máximo para colocar a nossa natação entre as melhores equipes do Estado e conseguiram com êxito. O vice-campeonato e a medalha de bronze do Matheus Marino são prova disto, além das boas colocações do Lucca Magri e Matheus Salvador que nos deram a pontuação necessária para alcançarmos esta 6ª colocação geral”, comemora o técnico Oscar Fleury.

O treinador está otimista com relação ao próximo ano. “Estamos todos muito orgulhosos deste trabalho e com certeza em 2012 faremos melhores apresentações, tendo em vista a chegada de vários novos “atletas” que estão subindo das escolinhas para a equipe de treinamento. Sem mencionarmos o apoio de toda a diretoria, o que nos possibilitou trabalhar com tranqüilidade e com toda a estrutura necessária para o desenvolvimento da nossa natação”, finaliza Fleury.

Depois da competição, os atletas entram em férias até o dia 16 de janeiro, quando serão retomadas as atividades visando as competições do primeiro semestre. A natação da AAB conta com o apoio do restaurante Chica´s e da Secretaria Municipal de Esportes.