Natação da AAB conquista medalhas em Copa Internacional

A natação da Associação Atlética Botucatuense (AAB) conquistou quatro medalhas na 15ª Copa Internacional Mercosul de Natação, realizado entre os dias 4 e 5 de agosto, em Curitiba (PR). Evento foi organizado pela Federação de Desportos Aquáticos do Paraná (FDAP) e pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), sendo realizado na piscina do Clube Curitibano, que fica localizado na Avenida Presidente Getúlio Vargas, 2857, Água Verde em Curitiba.

Lucca Magri (Infantil 2) ganhou o bronze nas provas de 200m medley e 100m costas. Matheus Marino (Infantil 2) foi o campeão nos 100m costas e Gabriel Marino (Junior 2) conquistou a medalha de prata nos 50m costas.

A competição contou com 460 atletas representando 12 estados brasileiros e 45 clubes participantes do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, divididos entre as categorias Infantil (13 e 14 anos), Juvenil (15 e 16 anos), Júnior (17 e 18 anos) e Sênior (19 em diante), nos estilos borboleta, peito, costas e nado livre, em provas de 50, 100, 200 e 400 metros.

Satisfeito com a performance dos seus “pupilos” neste torneio internacional o técnico da equipe professor Oscar Fleury ressaltou que os atletas fizeram uma preparação especial para este torneio e acredita que “outros bons resultados serão conquistados, em razão da determinação e dedicação dos atletas nos treinamentos”.