Natação da AAB conquista 32 medalhas em Jaboticabal

A equipe de natação da Associação Atlética Botucatuense (AAB), que tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes, iniciou a temporada de 2011 participando do Troféu “COC”, que corresponde ao 1º Torneio Regional da 5ª Região, da Federação Aquática Paulista (FAP), evento disputado nas instalações da Academia Cardiofísico, localizada na cidade de Jaboticabal.

Participaram da disputa 19 equipes em um total de 350 atletas entre 8 e 20 anos. A equipe da AAB orientada pelo professor Oscar Fleury, esteve presente com 21 nadadores e conquistou 32 medalhas, sendo 18 de ouro, nove de prata e cinco de bronze.

“Foi um primeiro evento nesta temporada de 2011, depois de iniciarmos os treinamentos em janeiro. O nível técnico foi elevado e nossos atletas mostraram que estão preparados para este ano de competições que se inicia”, observou Fleury.

Ele destaca todos os atletas que conquistaram medalhas, mas faz uma alusão especial ao nadador da categoria júnior 1, Eduardo Godoy (17 anos) que conquistou o troféu de melhor índice técnico da competição na prova dos 100 metros livre. Nesta disputa o segundo colocado na prova e categoria foi também um atleta da AAB: Felipe Dalcim.

Além das medalhas individuais (ver quadro abaixo), mais duas medalhas foram conquistadas nos revezamentos: 1º lugar no revezamento 4 x 50 livre categoria júnior + Sênior com Felipe Dalcim, Gabriel Marino, Uriel Piffer e Eduardo Godoy formaram a equipe e 3º lugar no revezamento 4 x 50 livre categoria mirim + petiz: Danilo , Rafael Zambonini, Matheus da Silva e Vitor Zambonini.

O próximo evento com participação da natação da Veterana está prevista para o dia 2 de abril na disputa do Torneio Regional da 5ª região na cidade de Ribeirão Preto e no dia seguinte, dia 3 a equipe disputa pelo 3º ano seguido a Travessia do Clube Náutico de Araraquara.

{bimg:20073:alt=interna1:bimg}