Natação botucatuense melhora os tempos no Brasileiro

As provas foram disputadas em piscina de 50m e contou com a participação de 495 atletas de 99 clubes filiados a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos

 

A natação da Associação Atlética Botucatuense (AAB) esteve presente no Campeonato Brasileiro Juvenil de Verão. A competição foi realizada no complexo esportivo “Vila Olímpica Parahyba”, em João Pessoa, na Paraíba, Nordeste do Brasil.

As provas foram disputadas em piscina de 50m e contou com a participação de 495 atletas de 99 clubes filiados a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) nas categorias Juvenil 1 (15 anos) e Juvenil 2 (16 anos). Vários recordes foram quebrados.

Botucatu foi representada por Nicholas Blasi (Juvenil 1), que nadou os 200m medley, 100m e 200m peito, prova que obteve o 12º lugar. O atleta também conseguiu melhorar suas marcas pessoais. Caio Cecillio (Juvenil 2) participou dos 50m,100m e 200m livre, além dos 100m borboleta. Da mesma forma, Cecílio também baixou seus tempos, já garantindo índices para a próxima temporada. “Com esses resultados a natação da AAB se mantém entre as melhores do país”, garante o técnico Oscar Fleury.