Nadadores da AAB disputam etapa da Liga Paulista

A equipe de natação da Associação Atlética Botucatuense (AAB) participou no último sábado, dia 15, da 6ª etapa da Liga Paulista de Natação (LPN). O evento foi realizado na piscina da Associação Atlética Ferroviária e contou com 210 atletas de 10 entidades (clubes e academias) da região. A equipe da Veterana competiu com 45 nadadores e conquistou dezenas de medalhas. Os números finais ainda não foram divulgados.

Neste sábado, dia 22, AAB estará participando em São Carlos do 3º Festival Apanasc. A competição será realizada na piscina do Luisão e deve reunir mais de 300 atletas da 5ª Região da Federação Aquática Paulista. A Veterana vai disputar o festival com 25 atletas.

Vale lembrar que a equipe de natação da AAB começou de maneira vitoriosa o segundo semestre. Na primeira competição da temporada de Verão da Federação Aquática Paulista (FAP), conquistou 17 medalhas no Torneio Regional de Jaboticabal. Competição reuniu 375 atletas de 24 clubes da 5ª Região da FAP. A AAB esteve representada por 26 atletas, que somaram 8 medalhas de ouro, 4 de prata e 5 de bronze.

Também os nadadores ganharam 55 medalhas na 5ª Etapa da Liga Paulista de Natação realizada na piscina do clube. Segundo o técnico Oscar Fleury, os resultados nada mais são do que um reflexo da dedicação. “Os atletas continuam com um ritmo de treinos bastante intenso. Os treinos são diários e a dedicação dos nadadores e dos familiares é essencial”, diz.