Nadadora da AAB vai disputar os Jogos Olímpicos 2020

Jornalistas de rádios, TVs e jornais da cidade compareceram nesta terça-feira, dia 5, ao café da manhã promovido pela Associação Atlética Botucatuense (AAB) para homenagear a nadadora Rafaela Marino. A atleta, de apenas 11 anos foi pré-convocada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) para participar dos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, no Japão.

O evento realizado no salão social da AAB contou com a presença do presidente do clube, Jânio Gonçalves; do vice-presidente de Esportes, Ché Fioretto e do gerente de esportes, Marco Aurélio Luque. A primeira professora da Rafaela na piscina, Eliana Alves Pinto, também fez questão de comparecer, além da mãe da nadadora.

A atleta, que treina cerca de 3 horas por dia, foi considerada uma das 25 melhores do Brasil na sua categoria. Na competição, realizada no final de maio em Guaratinguetá, Rafaela conseguiu pódio em todas as provas que participou. Foi vice-campeã na prova dos 100 metros costas, terceiro lugar nos 200 metros medley e quarto lugar nos 100 metros livre.