Nadador olímpico Gustavo Borges visita Botucatu

Fotos: Valéria Cuter

Na tarde desta sexta-feira ( 19) a Associação Atlética Botucatuense (AAB) recebeu mais uma vez a visita do medalhista olímpico Gustavo Borges. O nadador participou na piscina térmica do clube de aulas práticas com os atletas da equipe e alunos das escolinhas de natação. A AAB implantou recentemente o Método Gustavo Borges (MGB) e o ex-atleta esteve fazendo demonstração dos nados e atendeu a imprensa e os fãs.

Uma das atrações principais do evento foi uma prova de revezamento envolvendo duas equipes formadas por nadadores e ex-nadadores do clube que serão divididos em Amigos do Gustavo Borges e Amigos do Oscar Fleury (técnico da equipe).

“Além de aliar o nome do clube a um medalhista olímpico e um dos maiores nomes da história da natação brasileira, buscamos nessa parceria aprimorar a capacitação técnica de nossos professores e a consequente melhora na qualidade dos atletas. Também queremos priorizar a formação dos nossos alunos e atrair cada vez mais praticantes para a modalidade”, disse o vice-presidente de Esportes, Ché Fioretto.

{n}Método{/n}

O método desenvolvido pelo detentor de quatro medalhas olímpicas e 19 panamericanas já atende mais de 230 clubes e academias de todo o País e conta com um grupo de profissionais especializados no ensino aquático. Proposta oferece ferramentas e tem como objetivo encontrar soluções aplicáveis e criativas na operação aquática, para os mais diferentes tamanhos e configurações de piscina, alinhado aos mais novos conceitos do mercado.

“O trabalho inclui capacitação dos professores com visitas presenciais dos assessores pedagógicos, capacitação de vendas, acompanhamento ágil e pessoal, respostas imediatas e feedback constante”, apontou Gustavo Borges. “O treinamento leva em conta o respeito ao desenvolvimento maturacional da criança, adaptação da idade cronológica ao nível de aptidão na água, segurança e número adequado de alunos por professor, avaliações e plano de aulas semanais para cada nível”, acrescentou o nadador olímpico.