Nadador Henrique Reis bate recorde sulamericano

O nadador Henrique Reis ganhou cinco medalhas no 19º Torneio Aberto Brasil Master. A competição válida pela segunda etapa do campeonato Brasileiro foi realizada em Ribeirão Preto nos dias 19 e 20 de julho. Além disso, o atleta da Associação Atlética Botucatuense (AAB) fez parte da equipe que bateu o recorde sulamericano no revezamento 4×100 medley misto.

Henrique Reis conquistou três medalhas de ouro: 50m e 100m peito e revezamento. As duas de prata foram obtidas nos 100m borboleta e nos 100m medley. O evento reuniu cerca de 600 nadadores dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Distrito Federal. “Os resultados foram melhores do que eu esperava, principalmente pelo recorde sulamericano”, comemorou Reis.

Para bater o recorde na categoria 240+ com o tempo de 6´18´´68, Henrique Reis integrou a equipe do Clube Recreativo de Ribeirão Preto, composta ainda por Cesar Sobral, Lúcia Borges e Arlene Santos. No próximo sábado, dia 26, o botucatuense participa de mais uma etapa do Circuito Unami, em Limeira. “Meu objetivo é bater um novo recorde nessa competição”, adianta.