Nadador da Botumaster se destaca nos Regionais 2014

O atleta Arnaldo Luis Guerreiro, da equipe da Botumaster, esteve representando a natação na categoria Pessoa Com Deficiência (PCD) na 58ª edição dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo, realizado na cidade de Lins. Após mais de seis semanas de preparação o atleta conquistou duas medalhas de ouro, nas provas de 50m e 100m.

Para entrar nessa classificação os atletas, dias antes das provas, são avaliados por um médico e este define a categoria de cada um mediante a sua deficiência, que pode ser física, visual ou mental. Guerreiro não movimenta um dos tornozelos devido a um acidente de motocicleta há alguns anos, e ele, que pedalava e corria, adotou a natação afim de não parar com a prática desportiva regular. Gostou tanto que além dos Regionais e Abertos é um dos líderes no ranking da União dos Atletas Master do Interior (Unami) em sua categoria.

Um grande número de atletas esteve presente nos Jogos em Lins na categoria natação PCD e o atleta da Botumaster se superou em suas provas ficando a frente de atletas das cidades de Piracicaba, Bauru, Santa Bárbara do Oeste, Lins, Barra Bonita, entre outras.

Arnaldo Guerreiro e sua técnica Carla Arruda agora têm toda a atenção e treinamentos voltados para os Jogos Abertos do Interior 2014. Lembrando que na Edição de 2013 o Botumaster conquistou três medalhas, sendo duas de ouro, nas provas de 100m e 400m livre e uma de prata na prova de 50m livre. “Vim até Lins com muita confiança e estamos apenas colhendo os frutos de uma dura preparação e muito trabalho.”, colocou Guerreiro, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e o patrocínio da empresa Irizar.