Nadador da AAB está entre os dez melhores do mundo

O botucatuense Henrique Reis participa no próximo final de semana, dias 19 e 20, da competição de natação master mais importante do ano em piscinas de 25 metros.  O nadador vai disputar a terceira etapa do Campeonato Brasileiro Master no Clube Recreativa de Ribeirão Preto (RECRA).

A competição denominada "XX Torneio Aberto de Natação Master” é válida pela terceira etapa do Campeonato Brasileiro Master e contará com a participação de 435 nadadores representando 59 clubes de vários estados brasileiros.

Reis vai disputar as provas 100 e 200 metros nado medley e 50 e 200 metros nado peito. “Fiz um preparação especial para esta prova, porém peguei uma gripe muito forte durante a disputa do JORI no início do mês e não pude treinar adequadamente nas duas últimas semanas”, diz o atleta que tinha a expectativa inicial de brigar por medalhas em três provas. “Agora ficou mais difícil, mas ainda tenho boas chances. Se não der na técnica, vai ter que ir na garra”, garante.

Durante o evento, Associação Brasileira Master de Natação (ABMN) vai entregar aos nadadores  que se colocaram entre os dez melhores do mundo no ano de 2014,  de forma oficial, o premio “Top Ten” de melhor índice técnico, oferecido pela Federação Internacional de Natação (FINA). A premiação é referente a participação de Henrique Reis na equipe do revezamento 4X 50m  livre da Unami (União dos Nadadores Master  do Interior), que obteve o oitavo melhor tempo do mundo em 2014.