Nadador da AAB está entre os 10 melhores do mundo

O nadador master da Associação Atlética Botucatuense (AAB), Henrique Reis, recebeu uma grande notícia da Associação Brasileira Master de Natação (ABMN). O atleta foi considerado um dos dez melhores nadadores do mundo em sua categoria pela Federação Internacional de Natação (Fina) entidade reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

O prêmio será entregue durante a XXI edição da Copa Brasil Master de Natação, a ser realizada nos dias 26 e 27 de setembro, em Foz do Iguaçu (PR). O reconhecimento ao botucatuense veio com o excelente desempenho no Campeonato Brasileiro em 2013, quando participou na prova de revezamento 4x200m livre integrando a equipe do Fluminense do Rio de Janeiro.

“Estou muito feliz com a premiação. É um reconhecimento importante para quem se dedica ao esporte de forma intensa todos os dias. Agora aumenta minha responsabilidade”, disse Henrique Reis.  


Vale lembrar que em 2013 o atleta obteve o primeiro lugar no ranking do Circuito Paulista da Capital e o primeiro lugar no ranking do Circuito Unami do Interior. Durante toda a temporada ele conquistou 83 medalhas, 18 delas em campeonatos brasileiros. Recentemente no Campeonato Brasileiro em Ribeirão Preto, bateu recorde sul-americano no revezamento 4x100m nado medley misto. 

No último domingo, dia 15, o nadador venceu mais duas provas (500m e 1000m) durante a 8ª Etapa do Circuito Paulista de Travessias Aquáticas, realizada na praia de Bora-Bora II, em São Sebastião, mantendo-se na liderança do ranking da competição.