Nadador da AAB continua colecionando medalhas

O nadador master  botucatuense Henrique Reis trouxe de Ribeirão Preto mais quatro medalhas de campeonatos brasileiros para a sua coleção. O atleta da AAB esteve participando da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro Master de Natação. A competição foi disputada no Clube Recreativa de Ribeirão Preto (Recra) e reuniu 435 atletas de 59 clubes.

Reis foi medalhista de ouro nas provas de 200m medley e 50m peito. Além disso, também ficou com a prata nos 100m medley e 200m peito. Com mais essas quatro medalhas, o botucatuense chega a 29 conquistas em campeonatos nacionais. “Fiquei muito satisfeito com o desempenho, estou me recuperando de uma gripe forte e sabia que seria difícil. Foquei nas provas onde sabia que tinha mais chance e deu certo”, diz o experiente nadador da categoria 65+.

Durante o evento, Associação Brasileira Master de Natação (ABMN) entregou o premio “Top Ten” de melhor índice técnico, oferecido pela Federação Internacional de Natação (FINA). A premiação é referente a participação de Henrique Reis na equipe do revezamento 4X 50m  livre da Unami (União dos Nadadores Master  do Interior), que obteve o oitavo melhor tempo do mundo em 2014.

Reis voltou a treinar nesta terça-feira, dia 22, visando a participação no próximo sábado, dia 26, da 7ª etapa do Circuito Unami, que será disputada no clube Gran São João, em Limeira-SP.  Vale lembrar que o atleta da AAB é o atual líder do ranking em sua categoria. Ela vai nadar as provas de 100m borboleta, 200m peito e 50m peito.