Municipal se transforma na capital estadual do karatê

Atletas de diferentes cidades do Estado de São Paulo estiveram presentes na 3ª Copa Botucatu de Karatê Interestilos, realizada no Ginásio Municipal “Dr. Mário Covas Júnior” neste domingo. O evento organizado pela Federação Paulista de Karatê Interestilos teve realização da Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria de Esportes e Lazer.

Segundo a organização, cerca 400 atletas representaram 30 diferentes municípios do Estado de São Paulo e a competição teve início ? s 9 horas e se prolongou até o final da tarde. Os participantes foram divididos em categorias masculino e feminino e por faixas etárias de 5 aos 60 anos.

O professor Vicente Senno, que coordena o projeto de karatê da Secretaria de Esportes e Lazer, comemorou a participação de mais de 38 atletas botucatuenses nesta competição. “Entre eles atletas que participam do projeto da própria secretaria de Esportes, da Associação dos Trabalhadores e Servidores Públicos Municipais de Botucatu e da Associação Atlética Botucatuense (AAB)”, enumera.

Para Senno a escolha de Botucatu para promover a competição foi muito importante para alavancar ainda mais o esporte na cidade. “Tivemos aqui hoje (domingo) atletas de grande potencial técnico em diferentes categorias. Entendo que karatê de Botucatu foi muito bem representado e mais de 20 medalhas foram conquistadas pelos nossos atletas, mostrando a ascensão do esporte na Cidade”, vislumbrou o professor.

Ele garante que durante o ano de 2011, o karatê de Botucatu irá participar de outras competições importantes como esta que foi a Copa Interestilos. “Grande parte dos nossos atletas estão em excelente nível técnico para representar a Cidade. Por isso, é certo que estaremos nas mais importantes competições do calendário paulista”, garantiu Senno.

{n}Aulas gratuitas{/n}

O professor de karatê lembra que a secretaria Municipal de Esportes e Lazer oferece aulas gratuitas para aprimoramento ou para quem quiser conhecer os fundamentos desse esporte, todas as terças e quintas-feiras, em duas turmas: uma no período da manhã, ? s 9h30, e outra a tarde, ? s 14h30.

Os interessados em participar das aulas devem procurar a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer localizada na Rua Maria Joana Félix Diniz, nº 1.585, na Vila Auxiliadora. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3882-6261.

Fotos: Macaru