Morre o treinador Edson Castro (O Edson Baixinho)

O treinador de futebol feminino, Edson Castro, 52 anos, um dos principais responsáveis pelos grandes momentos do Botucatu Futebol Clube (BFC), faleceu há pouco no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB).

‘’Infelizmente perdemos nosso guerreiro Edson Castro. Te amamos muito, nosso eterno treinador. Descanse em paz, e que Deus conforte nossos corações, pois sentiremos muito suai falta”, postou a zagueira Bagé, seleção brasileira, e que foi treinada por Edson em Botucatu.

De acordo com informações do Leia Notícias, Edson Castro, também conhecido por “Baixinho”, sentiu um mal-estar, com dificuldades para respirar, e foi encaminhado ao Hospital, onde teria sido internado na UTI Central, e foi entubado.

Como treinador do BFC, Edson Castro conquistou o tricampeonato Paulista (2006, 2008 e 2009), a Taça Brasil (2006), dois vice-campeonatos da Copa do Brasil (2007 e 2009) e diversos títulos como Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior, colocando Botucatu como um dos principais times do Futebol Feminino.

Ao sair do BFC, Edson Castrou passou a comandar o América Futebol Clube, da cidade de São Manuel, mas pretendia voltar ao futebol de Botucatu ainda neste ano.