Moradores da Cecap terão cursos na área de beleza

A Escola da Beleza do Fundo Social de Solidariedade (FSS) oferece cursos gratuitos de capacitação de assistente de cabeleireiro, manicure, pedicure e designer de sobrancelha para os moradores do bairro da Cecap. As atividades fazem parte da ação de requalificação da área da Cecap por meio do programa “Meu Bairro Melhor”.

Os cursos terão a duração de 80 horas por atividade e entrega de certificados. Os interessados em participar devem ter idade mínima de 16 ou 18 anos (conforme o curso escolhido) e residir na Cecap. As inscrições devem ser feitas pessoalmente até dia 7 de agosto na sede do Fundo Social (Rua General Telles, nº 1.434 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Outras informações pelo telefone (14) 3813-8504.

“Nossa prioridade é preencher as vagas com moradores da Cecap, porém isto não impede que outras pessoas interessadas também possam se inscrever nos cursos do Fundo Social”, explica a primeira dama e presidente do Fundo Social, Rachel Ferronato Cury, lembrando que a Escola de Beleza está localizada na Rua General Telles, 1.419, no Centro. Projeto é uma parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), contribui para a qualificação profissional e geração de renda da população em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com dados do Sebrae- SP o segmento de beleza está entre os que mais crescem no Brasil. Existem aproximadamente 81 mil empreendedores individuais (EI) formalizados no Estado de São Paulo e em atividades relacionadas à beleza como cabeleireiros e manicures.