Ministro Aldo Rebelo prestigia inauguração da Praça da Juventude

Fotos: Valéria Cuter

Na manhã deste sábado (6), a Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, promoveu a inauguração da Praça da Juventude “José Fernando Donida”, localizada na Cohab 1.

A cerimônia oficial aconteceu com as presenças do ministro do Esporte, Aldo Rebelo; do deputado federal, Protógenes Queiroz; do prefeito de Botucatu, João Cury Neto; e do secretário municipal de Esportes e Lazer, Antonio Carlos Pereira, entre outras autoridades municipais.

Antes da inauguração, foram realizadas atividades recreativas que começaram por volta das 9 horas. A programação compreendeu um festival de futebol society e de vôlei de areia com as crianças dos projetos “Segundo Tempo” e “Mais Educação”; ginástica para a Terceira Idade; demonstrações de judô, karatê e jiu-jitsu com os alunos que já frequentam aulas no espaço; apresentações de hip hop, skate, dança do ventre; e da Corporação Musical – Dr. Damião Pinheiro Machado.

“O novo equipamento público tem como objetivo disponibilizar ? população um espaço físico qualificado para a prática de esportes e que, ao mesmo tempo, possa se tornar um ponto de encontro e referência para a juventude.
A praça contará também com atividades culturais, de inclusão digital e de lazer a todas as faixas etárias”, destacou o prefeito João Cury Neto.

Secretário municipal de Esportes e Lazer, Antonio Carlos Pereira, enfatizou que o local possui uma área de sete mil metros quadrados e conta com campo de futebol society, quadra de areia para vôlei e futebol, quadra poliesportiva coberta, pista de caminhada, teatro de arena, pista de skate, centro de convivência, caixa de salto, sala de artes marciais, sala de ginástica para a Terceira Idade, sala para os programas “Mais Educação” e “Segundo Tempo”, um totem, vestiários e sanitários adaptados, estacionamento e área verde.

“Os recursos para a construção da Praça da Juventude foram liberados a partir de um convênio assinado entre a Prefeitura e o Ministério do Esporte. O investimento total corresponde ao valor aproximado de 1,87 milhão. A empresa Mulotto Construções, vencedora da concorrência pública, foi a responsável pela execução das obras”, disse Pereira.

Segundo o secretário a estrutura ficou pronta em 2012, mas não pôde ser inaugurada devido ao período eleitoral. Em janeiro deste ano, o local foi aberto ? população e já possui um bom índice de frequência. “Abrimos o espaço em janeiro de 2013 para que pudéssemos nos adaptar ao novo equipamento público municipal que a Cidade ganhou. Conciliamos a agenda do ministro Aldo Rebelo com a do prefeito João Cury, e conseguimos estabelecer a data de hoje (6 de abril) para a entrega oficial do local que, felizmente, coincidiu com as comemorações do aniversário de Botucatu”, concluiu Pereira.