Melhores do esporte em 2013 serão homenageados

Contagem regressiva para o 21º Prêmio Os Melhores do Ano no Esporte em Botucatu/2013. O evento vai acontecer na terça-feira, dia 17, a partir das 19h30, no salão social da Associação Atlética Botucatuense (AAB). Cerca de 60 atletas da Veterana estarão sendo homenageados.

A organização do evento ficará a cargo de Nivaldo Ceará Eventos Esportivos e de acordo com a expectativa é que aproximadamente 200 pessoas sejam homenageadas nesse dia. “Estarão recebendo um troféu de Melhor do Ano os destaques nas modalidades de atletismo, futsal, futebol, handebol, karatê, judô, jiu-jitsu, kung fu, mountain bike, tênis de campo, hipismo, skate, entre outras. Nosso objetivo é incentivar a pratica do esporte em nossa cidade e homenagear esses verdadeiros heróis anônimos de Botucatu”, frisou Ceará.

Ele enfatiza que esse evento nasceu de uma idéia de homenagear os jogadores de futebol de salão que estavam em destaque na cidade. “Era uma solenidade tímida, sem recursos e com poucas pessoas. Porém, gradativamente, ao longo dos anos foi ganhando corpo e outros esportes e outros esportistas foram inseridos na premiação. Fomos dando passo a passo, subindo um degrau por ano. Hoje estamos comemorando nossa 21ª edição e chegamos a mais de 200 homenageados”, disse Ceará.

Diz que isso só foi possível em razão das pessoas que acreditaram no evento e ajudaram a realizá-lo. “Sem esse apoio isso não seria possível”, colocou Ceará. “Por isso, só posso agradecer, de coração, a todos que de alguma forma ajudaram e continuam ajudando a fazer essa solenidade que tem a finalidade única de homenagear esses atletas que representam nossa cidade em diferentes competições esportivas”, complementou.

Entre os indicados, destaque para Larissa Brasa (campeã paulista de Mountain Bike), Sergio Alves e Ana Maria Gattin (campeões sulamericano de Supino), Ronaldo Fogueral e Gabriel Biagio Georgetto (campeões brasileiros de kung fu), Jéssica Cristina e Gabriel Bressan (campeões de jiu-jitsu), Akneska Novaki (líder do ranking paulista de tênis), Gabriela de Oliveira Barreiros e Gabriel Pinheiro (Handebol), Antonio Luiz Pinto Matheus e Silmara Izidoro Modesto (atletismo), Adriano de Almeida Filho e José Eduardo de Moura (futsal), Bianca Peres e Vanessa Oliveira (futebol feminino), Bruna Romagnolli e Lucas Félix (voleibol), Rodrigo Augusto (skate), Lucca Magri Zaghi e Matheus Marino (natação), entre outros.