Medicina de Botucatu é vice-campeã do Intermed

Foto – Divulgação

 

Uma conquista que entra para a história da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) participando do Intermed (jogos universitários), em Taquaritinga e levaram o nome da Instituição na vanguarda do esporte. A FMB sagrou-se vice-campeã da competição. “Esse vice-campeonato representa para Associação Atlética Acadêmica Carlos Henrique Sampaio de Almeida (AAACHSA) uma conquista que nunca foi imaginada, pois, nas últimas Intermeds, a FMB não esteve bem classificada, apesar de nossos atletas e técnicos terem sido sempre muito dedicados e esforçados em suas respectivas modalidades”, disse Fernando Duarte, diretor de extensão da Atlética.

Aproximadamente 300 pessoas da FMB, entre atletas e membros da comissão técnica, participaram dos jogos. A competição reuniu cerca de 5000 universitários de 11 faculdades de medicina do Estado de São Paulo. Ao todo 20 modalidades esportivas foram disputadas, entre elas atletismo masculino, futsal feminino, baseball, judô e natação.

As universidades que participaram do Intermed foram: FMB, Faculdade de Medicina do ABC, Faculdade de Medicina de Pinheiros (USP), Escola Paulista de Medicina (UNIFESP), Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa, Faculdade de Medicina da PUCCAMP, Faculdade de Medicina da PUC-SP, Faculdade de Medicina de Taubaté, Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP), Faculdade de Medicina da Universidade de Santo Amaro (UNISA) e Faculdade de Ciências Médicas de Santos (UNILUS).

A atual diretoria da AAACHSA ressalta que a conquista foi possível em razão de parcerias estabelecidas. A união de setores da Faculdade contribuiu para a conquista do vice-campeonato. “A Atlética não está sozinha nessa disputa, pois a FMB, representada aqui pela vice-diretoria, sempre nos auxilia com diversos incentivos ao esporte universitário. Agradecemos, especialmente, o professor Peraçoli (José Carlos Peraçoli – ex-vice-diretor da Faculdade) e a professora Kika (Maria Cristina Pereira Lima – atual vice-diretora), pela proximidade e disponibilidade. Não podemos deixar de citar todos os professores da graduação que concederam dispensa aos atletas para que pudessem competir pelos seus times, defender a camisa da FMB e participar desse momento histórico”, destacou Duarte.

 

Complexo Poliesportivo

A construção de um espaço moderno que pode ser utilizado para treinamentos é um dos objetivos do novo Complexo Poliesportivo da Atlética da FMB, inaugurado em 2015. Um terreno com 3.750m² foi adquirido às margens da Rodovia Gastão Dal Farra, na região do Bairro Demétria, em Botucatu, por meio de doações de alunos formados pela FMB – muitos deles ex-membros da  AAACHSA. O Complexo Poliesportivo, que serve também como sede social (em funcionamento), conta com duas quadras (uma de basquete/vôlei e outra de futsal/handebol), uma piscina social (com prainha para crianças), salão de eventos, área de lazer, sala de troféus e estacionamento. 

“Vivemos um sonho de gerações de alunos, que é a construção do Complexo Poliesportivo da AAACHSA. Esse feito foi idealizado por ex-alunos e só é possível graças a participação destes e de vários outros, por meio do projeto sócio-fundador, que a cada dia tem atraído mais membros. Com esse montante de arrecadações, nosso sonho de possuir um espaço próprio, tanto para treinar como para integrar a Faculdade, já é uma realidade”, finaliza Fernando.

Alunos e docentes da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) interessados em fazer parte do Projeto Sócio-Fundador, que contribui com o Complexo Poliesportivo da Atlética da FMB, ainda podem fazer sua adesão

Os planos de contribuição mensal são flexíveis e, a qualquer momento, o Sócio-Fundador poderá alterar os valores pagos, adequando-os à sua necessidade. Para isso, basta entrar em contato com os representantes da AAACHSA com 10 dias de antecedência.