Mata Sugizaki conquista 15 medalhas nos Regionais de Lins

A tradição do judô botucatuense foi mais uma vez bem representada em Jogos Regionais pela atuação exclusiva dos atletas da Associação de Judô Mata Sugizaki (AJMS).

Desta vez, na 54ª edição da competição, promovida na cidade de Lins, foram 15 medalhas no total, incluindo as categorias individuais, as duplas do Katá (modalidade de exibições das técnicas do judô), e o desempenho por equipes.

No masculino, Bruno Robles, na categoria Médio, conquistou a medalha de bronze. A prata veio no peito de Everton Nascimento, na “Meio leve”; Pedro Vieira, na Pesado; e na Leve com João Guilherme Clara, que ao lado do judoca Mário Sugizaki, também conquistou a segunda colocação no Katá. Nos Regionais de 2009, a dupla também havia ficado com a medalha de prata. Por fim, os homens ficaram com a prata por equipes e a segunda colocação na pontuação geral do torneio.

No feminino, o judô de Botucatu também mostrou sua força. Além de ficar em segundo lugar por equipes e terceiro na classificação geral, as meninas trouxeram seis medalhas de bronze, com Kethellin Larissa Albuquerque, na categoria Ligeiro; Alessandra Cardoso, na Meio médio; Giovanna Interdonato, na Meio pesado; Mariana Corvino Santos e Mariana Martinez no Katá; e Jéssica Sisa Carvalho, na Absoluto. Jéssica, que ao lado de Alessandra Cardoso recebe apoio do programa “Acreditar” da Unimed-Mulher, também obteve a prata na categoria Médio, a mesma conquistada nos Jogos Regionais de 2009, em Pirassununga.

Foi com a experiente, Thais Nagib que o ouro brilhou para Botucatu nos tatames de Lins. “Com mais essa medalha, sou tetra campeã em Regionais por Botucatu. De 2007 até este ano, foram quatro primeiros lugares seguidos, sendo três na categoria Leve (até 57 kg) e um na Meio leve (até 52 kg), em 2008”, lembra.

Com estes resultados, as equipes masculina e feminina da Mata Sugizaki irão representar Botucatu nos Jogos Abertos do Interior, que acontecem este ano na cidade de Santos, provavelmente no mês de outubro.
Resultados completos do judô nos Jogos Regionais de Lins – 2010

{/n}Masculino{n}

Super ligeiro – Moacir Donizete – 6º lugar
Ligeiro – Marcelo Franco – 7º lugar
Meio leve – Everton Nascimento – 2º lugar
Leve – João Guilherme Clara – 2º lugar
Meio médio – Marco Dantas – 5º lugar
Médio – Bruno Robles – 3º lugar
Meio Pesado – José Ricardo Bravin – 5º lugar
Pesado – Pedro Vieira – 2º lugar
Absoluto – Ariovaldo Maciel – 4º lugar
Kata – Mario Sugizaki e João Guilherme Clara – 2º lugar
Equipe – 2º lugar

{/n}Geral {n}

1º lugar – piracicaba
2º lugar – Botucatu
3º lugar – São Carlos

{n}Feminino{/n}

Super ligeiro – Ariane Vitoriano – 3º lugar
Ligeiro – Kethellin Larissa Albuquerque – 3º lugar
Meio leve – Roberta Moura – 4º lugar
Leve – Thais Nagib – 1º lugar
Meio médio – Alessandra Cardoso – 3º lugar
Médio – Jessica Sisa Carvalho – 2º lugar
Meio Pesado – Giovanna Interdonato – 3º lugar
Absoluto – Jessica Sisa Carvalho – 3º lugar
Katá – Mariana Covino Santos e Mariana Martinez – 3º lugar
Equipe – 2º lugar

{n}Geral{/n}

1º lugar – Piracicaba
2º lugar – Jaú
3º lugar – Botucatu

Fotos: Divulgação