Master de Botucatu imbatível no Paulista de Travessias

O nadador master da Associação Atlética Botucatuense (AAB), Henrique Reis, segue imbatível no Circuito Paulista de Travessias Aquáticas. Esta semana venceu as provas de 500 e 1000 metros válidas pela 3ª etapa da competição. Agora, em seis provas disputadas, o botucatuense venceu cinco.

Segundo o atleta, o clima estava perfeito na praia de Bora-Bora, em São Sebastião, local da etapa. “O dia estava lindo, o lugar é muito bonito, o mar bem calmo e a temperatura bem quente”, explica. Por outro lado, o forte calor fez com que as provas ficassem mais cansativas, obrigando os nadadores a dividir melhor o ritmo do nado. “Gostei muito dessa etapa. O Circuito de Travessias Aquáticas Gaivota Eventos está cada vez mais competitivo, pois reúne os melhores nadadores de travessias do estado”, acrescenta.

Com mais essas vitórias, Henrique Reis lidera o ranking nas provas de 500 metros na sua categoria e está em 4º lugar no ranking das provas de 1000 metros, sendo que nessa metragem só competiu e pontuou em 2 das 3 provas já realizadas. De acordo com a organização, a etapa de São Sebastião contou com a participação de 700 atletas. No próximo dia 13 de abril Henrique Reis estará competindo na 4ª etapa da competição, que será realizada na cidade de Ibiúna.