Máster de Botucatu conquista três medalhas em Atibaia

Depois de obter quatro medalhas no  Campeonato Inter-regional de Atletismo Master Nikkey (três de prata e uma de ouro), também conhecido como “Campeonato Japonês”, disputado no Ibirapuera, em São Paulo, no final de setembro, o botucatuense Antônio Luis Pinto Matheus, de 52 anos de idade, voltou à pista para competir Circuito Energia  de Atletismo, em Atibaia.

A competição aconteceu no Estádio Salvador Russani  (Campo do Alvinópolis) e  contou com atletas representando diferentes agremiações de cidades do interior paulista. Mostrando que está em sua melhor fase (técnica e física) Matheus trouxe para Botucatu duas medalhas de ouro conquistadas nos 100m e 400m livre e a de prata no salto em distância.

Matheus que recebe orientações dos professores Silmara Izidoro Modesto e Marcelo Cais,  figura entre os melhores do Estado de São Paulo em sua categoria e no ano passado disputou o Mundial realizado em Porte Alegre/RS, onde  se ranqueou entre os 10 primeiros.  “Sempre digo que representar minha cidade é motivo de orgulho e satisfação e para isso me intensifico os treinamentos”, disse Matheus.

Vale lembrar que na sessão da Câmara Municipal de segunda-feira os vereadores aprovaram uma moção de congratulações e aplausos a Matheus pelos resultados que vêm obtendo nos atletismo nos últimos anos, representando Botucatu. A iniciativa foi do vereador Carlos Trigo e aprovado pela unanimidade dos parlamentares da Casa de Leis. “Essa homenagem é mais um incentivo para que eu continue motivado para buscar os resultados”, disse o atleta homenageado.