Master de Botucatu conquista duas medalhas em Bertioga

O nadador master da Associação Atlética Botucatuense (AAB), Henrique Reis, começou bem a temporada 2014 de travessias. Competindo em Bertioga, o atleta conquistou duas medalhas de ouro na prova que foi válida pela 2ª Etapa do Circuito Paulista de Travessias Aquáticas, competição promovida pela Federação Aquática Paulista (FAP) e organizada pela Gaivota Eventos.

Henrique venceu as provas de 500m e 1000m. “Essa etapa foi muito difícil, porque além de competir com os melhores do estado de São Paulo, o mar estava muito agitado com ondas grandes e correntezas que dificultaram bastante”, explica.

O botucatuense começou a participar de provas de travessia a partir deste ano e apesar do pouco tempo de treino, venceu com facilidade as duas provas que participou na sua categoria de 65 anos. Na prova de 500 metros, Henrique chegou 6 minutos a frente do segundo colocado. Já nos 1000 metros fez um tempo que o colocaria como campeã das categorias de 50 e 60 anos.

“Confesso que senti muita dificuldade para enfrentar o mar agitado, mas vencer duas provas nessas condições significa muito, pois ganhei confiança para continuar bem a temporada. Foi a minha primeira vitória em águas abertas”, comemora, lembrando que a terceira etapa do Circuito será disputada no dia 16 de março.