Massa faz grande corrida, mas bate na última volta

Foto: Divulgação

 

Depois de fazer uma grande corrida em Montreal, no Grande Prêmio do Canadá, na 7ª etapa do Campeonato Mundial de Fórmula Um, o piloto Felipe Massa, que iniciou sua carreira automobilística em Botucatu, bateu sua Willians, na  última volta  numa tentativa de ultrapassagem contra na traseira do carro do mexicano Sérgio Peres, da Force India, se chocando com o muro de proteção. Apesar do susto, ele saiu do carro normalmente.

Dentro das possibilidades do carro que tem em mãos Massa teve uma performance como há muito tempo a torcida brasileira não via.  Mesmo sendo prejudicado na primeira troca de pneus onde a equipe fez com que perdesse um tempo precioso, Massa fez grandes ultrapassagens, foi líder por várias voltas, fez a melhor volta da corrida e chegou entre os cinco primeiros onde a diferença entre ele e o primeiro colocado era menos de três segundos.

 A vitória foi do australiano Daniel Ricciardo. O piloto da Red Bull ficou à frente dos alemães Nico Rosberg (Mercedes), líder do Mundial, e de Sebastien Vettel, seu companheiro de equipe. O inglês Jenson Button, da McLaren, que fez uma corrida de recuperação terminou  em quarto lugar, à frente de Nico Hulkenberg (Force India) e do espanhol Fernando Alonso (Ferrari).