Marcolin é nomeado secretário municipal de Esportes

Agora é oficial. O prefeito de Botucatu, João Cury Neto e o vice-prefeito, Antonio Luiz Caldas Júnior, em comum acordo, confirmaram a nomeação de Marcelo Henrique Ventrella Marcolin, para o cargo efetivo de secretário Municipal de Esportes e Lazer.

Segundo o prefeito, após esses dez dias no comando interino da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Marcolin mostrou que conhece muito bem a estrutura e rotina da pasta, já que trabalha na secretaria há vários anos. Outro fator que pesou para a escolha de Marcolin foi sua ligação com as mais diferentes entidades esportivas da Cidade.

“Temos certeza que ele irá manter o padrão do professor Antonio Carlos Pereira. É um profissional sério e que possui uma boa relação com todas as pessoas na área do esporte. Acredito que ele irá seguir com os projetos, obras e rotina da secretaria e com o tempo realizará as atividades com sua própria dinâmica”, declara.

Marcelo Marcolin afirma que substituir Pereira é uma grande responsabilidade, e que sua intenção é dar continuidade ? democratização do esporte como fez seu antecessor. “Estou muito feliz por este reconhecimento profissional e tenho como principal objetivo dar continuidade aos projetos e programas já executados na Secretaria”, comemorou novo secretário que promete novidades.

“Para 2011 e 2012 quero apresentar alguns programas para o prefeito como a ampliação das academias ao ar livre e estou estudando a possibilidade de implantar o ‘bolsa atleta’ na Cidade”, explica.

{n}Sobre Marcolin{/n}

Marcelo Henrique Ventrella Marcolin nasceu em Botucatu em 1969. Ele é formado em Educação Física pela escola Superior de Educação Física de Avaré no ano de 1991, e pós graduado em “Treinamento Desportivo” pela Faculdade Metropolitanas Unidas (FMU), em 2005.

Iniciou sua carreira de servidor público na Prefeitura de Botucatu em julho de 1994 na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer como orientador de esportes e recreação. Em 1996 foi técnico da equipe de handebol botucatuense e coordenador de esportes do Sesi (Serviço Social da Indústria) em 1995 e 1996. Atualmente também ministra aulas da disciplina de handebol na Unifac.

Em 2005 foi supervisor dos Jogos Abertos do Interior em Botucatu e no ano de 2009 assumiu o cargo de diretor do Departamento de Esportes e Lazer e foi chefe da delegação botucatuense dos Jogos Regionais nos últimos dois anos.

Foto: Valéria Cuter