Marcha Lenta representa Botucatu na Maratona do RJ

Neste domingo (27) cerca de 70 atletas da equipe Marcha Lenta de Botucatu participam do maior desafio da equipe nesses quase três anos de existência: Maratona do Rio de Janeiro.  Parte da delegação (50 atletas) viaja já na sexta feira (25) em um ônibus fretado que sairá de Botucatu às 22 horas com destino ao Rio de Janeiro. No sábado (26) mais 20 atletas embarcaram de avião com destino a cidade maravilhosa onde se juntam ao restante da delegação.

“A equipe Marcha Lenta terá atletas correndo e disputando nas três distâncias oferecidas no evento com percursos de 6, 21 ou 42 quilômetros, após uma longa preparação ocorrida nos últimos três meses estamos pronto para fazer bonito e representar em grande estilo nossa cidade”, avalia o coordenador da equipe Robson Nóbrega que correrá na distância de 21 quilômetros conhecido como modalidade meia maratona.

A equipe Marcha vem se destacando nas corridas de Botucatu e região por levar um grande número de integrantes a cada corrida, a última em Piracicaba SP foram 80 atletas. “A marca registrada da equipe segundo é a alegria de seus participantes que contagiam os outros corredores na prova, levando um espírito não de competitividade e sim de entretenimento e satisfação pessoal a cada um”, realça Nóbrega.