Marcha Lenta compete em corrida da longevidade

A  equipe Marcha Lenta de Botucatu esteve participando da corrida da Longevidade Bradesco etapa Bauru, com uma delegação de aproximadamente 80 atletas, que podiam escolher a opção de corrida de seis quilômetros ou de uma caminhada de três.

Com muita alegria e descontração, sem estar preocupada com os resultados e sim para romper seus próprios limites, a equipe fez a festa e aproveitou ao máximo a organização dessa prova. Por um valor acessível na inscrição o atleta pode usufruir de uma bela avaliação física, uma camiseta, banca de fruta, isotônico e uma medalha personalizada inclusive para os caminhantes.

“Foi uma prova de encher os olhos de todos, pois foca na família, visto o numero de casal, crianças famílias e até animais de estimação participando, valores que a coordenação da Equipe Marcha Lenta sempre preza em primeiro lugar”, disse Robson Nóbrega, um dos coordenadores da equipe.

Enfatiza que o interessante dessa prova é que após participar da corrida o atleta corredor pôde participar da caminhada de três quilômetros, onde os atletas aproveitaram para registrar através de fotos os detalhes que muitas vezes passam desapercebidos durante a corrida.

“Desde o inicio da equipe é freqüente as provas da Longevidade do Bradesco constarem no nosso calendário já estivemos participando na cidade de Campinas, Marília, Ribeirão Preto, Sorocaba e Bauru, todas no estado de São Paulo”, disse o Nóbrega.

A etapa Bauru teve vencedor na corrida de 6 quilômetros no masculino Ederson Vilela Pereira com o tempo de 00:17:19, seguido por Carlos Antonio Santos 00:17:22 e Kiprotich Jacob Kemboi. Já no feminino a Vitória foi de Fabiana Cristine da Silva com o tempo de 00:20:15 seguida de Ednah Mukhwana 00:20:25 e Zenaide Vieira 00:20:29.

Já os botucatuenses também fizeram bonito e conseguiram cinco pódios importantes por faixa etária, como no masculino onde Pedro Tavares ficou em 2° lugar na faixa etária 55/59 e 3° para Antonio Carlos Fontes 70/74. As ainda garantiram três troféus de 1º lugar em suas respectivas faixas etárias, são elas Graziela Correia Oyan 25/29 e 6° lugar no geral, Claudinéia Aparecida da Silva 35/29 e Maria Madalena Baldi 50/54.