Luta olímpica de Botucatu obtém medalhas para Bauru

Embora sejam moradores de Botucatu, Rafael Oliveira (categoria 55 kg) e Bruno Morato (84 kg) da equipe Checkmat  orientados pelo professor Vandeco, obtiveram excelentes resultados nos Jogos Abertos do Interior de Bauru na modalidade de luta olímpica, competindo pela cidade sede.

Ambos que são faixas preta no jiu jitsu  se especializaram na luta olímpica e em 2012 competindo por Botucatu,  Rafael conquistou a única medalha de ouro da cidade nos Jogos Abertos. Nesse mesmo ano participaram do  Campeonato Brasileiro e  Internacional de luta olímpica, onde Rafael  Oliveira conquistou a medalha de prata no Brasileiro e bronze no Internacional. Já Bruno Morato foi prata no Brasileiro.

Em 2013 eles não competiram e em 2014 foram convidados para lutar na primeira divisão por Bauru e mostraram que estão em grande forma, já que enfrentaram atletas de alto nível e profissionalizados. Rafael  e Bruno faturaram o bronze, nas suas respectivas categorias.  Na contagem geral Bauru ficou com a terceira colocação.

“A verdade é que a luta olímpica por não ser tão popular como outras modalidades esportivas carece de incentivo e local para treinamentos. É um esporte  que consegue transformar as pessoas deixando-as mais autônomas para vida, tirando-as do mau caminho e direcionando-as para que tenham sucesso pessoal”, coloca Rafael. “A equipe OneFitness de  Bauru com o professor Vandeco, acreditou em nós e demos o retorno”, completa Bruno.