Lençóis Paulista recebe o VIII Rally Rota Sudeste

A cidade de Lençóis Paulista recebe na próxima semana, dias 14, 15 e 16 de novembro, pela primeira vez o Rally Rota Sudeste, prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Baja. A prova reunirá as principais feras do off-road nacional, sendo que as três etapas contarão pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Baja nas categorias Motos, Quadricilos e UTVs e para o Brasileiro de Rally Cross Country para Motos, Quadriciclos, UTVs, Carros e Caminhões. As inscrições continuam abertas e estão estimados aproximadamente 80 veículos para participar do evento.

Concentração das equipes participantes será no Parque de Exposições – Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista (Facilpa) onde também funcionará a Secretaria de Prova, Sala de Imprensa, Posto Médico e área para manutenção dos veículos. Além da realização do Super Prime, de largadas e chegadas do Rally Rota Sudeste, a população poderá visitar gratuitamente a área de concentração dos pilotos.

O diretor de Esportes, José Lenci Neto, informou que a prefeitura através da Diretoria Municipal de Esportes e demais diretorias, oferecerá todo o apoio logístico necessário para a realização da etapa da competição no município. "É a primeira vez que recebemos o Rally Rota Sudeste, que é um evento que divulgará o nome da nossa cidade e contribuirá para fortalecer a tendência de crescimento do turismo de eventos e a nossa economia", afirma Lenci Neto.

A cidade está acostumada a realizar competições esportivas menores e a parceria com a Arena Promoções e Eventos de Botucatu vem de longa data. "Este evento será grandioso e por isso contamos com o prestígio da população ao rali. Queremos que as equipes se sintam acolhidas na cidade e estamos apoiando o Henrique Arena no que for necessário para fazer o Rally Rota Sudeste. A expectativa é boa e queremos manter a cidade no calendário da CBA e CBM", finaliza Lenci.

As inscrições continuam abertas e podem ser realizadas site oficial www.rallyrotasudeste.com.br ou entre em contato pelo email secretaria@rallyrotasudeste.com.br, ou ainda, pelo (17) 3043-5907 / 99773-2797 (Vivo) / 98109-2794 (Tim), com Nelson. Demais informações: (14) 98114-9760, com Henrique Arena.

A oitava edição do Rally Rota Sudeste será válida pela 12ª e 13ª etapas (Carros e Caminhões) e 10ª etapa (Motos) do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (Carros e Caminhões) e 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, com supervisão da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo, da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo e da FASP – Federação de Automobilismo de São Paulo. A prova conta com o patrocínio da Can-Am, Grupo Rodoserv, e apoio da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, através das Secretarias de Esportes e de Turismo, Acilpa e Facilpa.

 

Programação


14/11 – Sexta-Feira
7 horas – Abertura do Parque de Apoio- Facilpa
8 horas – Secretaria de Prova- (Facilpa)
9 horas – Vistorias (Rally Cross Country Motos, UTVs,quadris) ( Facilpa)
10 horas – Briefing (Rally Cross Country Motos, UTVs,quadris) (Facilpa)
13h30 – Largada da 1ª moto na especial (Rally Cross Country, Motos, UTVs, Quadris)
15 às 18 horas – Vistorias CBM (Baja) , motos, UTVs, quadris ( Baja)
13h30 às 15h30 – Vistorias CBA
17h30 – 2ª vistoria técnica CBA com multa
19 horas – Briefing , (motos, UTVs e quadris) Baja
20 horas – Briefing- Rally Cross Country (CBA E CBM)

15/11 – Sábado
8 horas – Largada – Rally Cross Country ( Motos, UTVs, Quadris)
9h30 – Largada – Carros, Caminhões
12 horas – Largada- Motos, UTVs, Quadris (Baja)
16 horas – Super Prime – (todas categorias)
18 horas – Premiação – Rally Cross Country (CBM)
19 horas – Briefing , CBM
20 horas – Briefing , CBA

16/11 – Domingo
7 horas – Largada -motos, UTVs, quadris ( Baja)
9h30 – Largada – carros.
12 horas – Super prime
16 horas – Premiação