Larissa Brasa vence Maratona de Mountain Bike

A cidade de Janiru foi palco da 4ª etapa GP Ravelli Maratona de Mountain Bike, com a participação de 900 atletas divididos em diferentes categorias, entre eles a botucatuense Larissa Brasa, considerada uma das melhores atletas do estado, campeã da etapa na categoria sub-30 feminino.

Muitas gente esteve presente para acompanhar a performance dos bikers e conhecer as belezas naturais da região que é montanhosa, ideal para a prática do mountain bike. Foram 38 km de prova e o número grande de ciclistas. Após a largada o pelotão se manteve inalterado até os primeiros 5 km, quando então começou o trecho single track (com pontes estreitas de madeira e muitos trechos técnicos no meio da mata fechada).

“Foi onde consegui ultrapassar vários ciclistas neste trecho, que é o mais difícil da competição com muitas curvas, subidas e descidas íngremes e perigosas com pedras soltas na estrada, tempo seco e quente”, relata a ciclista. “Mas no final deu tudo certo e eu consegui fazer uma grande corrida”, emendou.