Larissa Brasa vai disputar brasileiro de MTB

 A atleta botucatuense Larissa Brasa estará participando neste domingo, dia 20, do Campeonato Brasileiro de XCO Mountain Bike – categoria Junior.  A prova vai acontecer no Parque Cemucan, em São Paulo que volta a receber provas de mountain bike e será valida pelo ranking nacional.

Neste ano, a botucatuense conquistou o primeiro lugar na 1ª etapa da Copa Pró Bike de Mountain Bike, também válida pelo ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo, além de ter garantido o 3º lugar na 8ª volta ciclística do futuro (speed). O local é o único parque público do Brasil que possui um circuito exclusivo de mountain bike e se tornou um ponto de encontro dos amantes da modalidade.

Mostrando que continua em grande forma se posicionando entre as melhores ciclistas do ranking paulista e brasileiro, a ciclista botucatuense tem o título de campeã paulista juvenil de Mountain Bike XCO.  “A prova será disputada em um circuito técnico com muitas dificuldades  para os ciclistas”, comentou a campeã.

Vale lembrar que Larissa Brasa teve uma ascensão em provas de mountain bike, esporte que começou a praticar com 8 anos e hoje, com pouco mais de 15 anos, já é uma das mais completa competidoras da modalidade. “Sou estudante e competidora de mountain bike desde os 8 anos. Adoro o que faço”, disse Larissa que tem um blog onde conta suas “aventuras” no mountain bike.