Larissa Brasa é pódio na Taça Brasil de Cross Country

A Cidade de Campo Largo-PR sediou mais uma vez uma etapa da Taça Brasil de Cross Country, prova válida para o ranking nacional e internacional UCI-classe 2. Uma das provas mais importantes do calendário do brasileiro profissional, pois conta 110 pontos para o ranking nacional, atraindo os melhores competidores do país.

Na categoria Junior Feminino seriam três voltas em um circuito de 5 km, mas devido as chuvas fortes chuvas no dia anterior e no dia da competição, a organização do evento reduziu para duas voltas para assegurar a integridade física dos atletas.

Participando como uma das favoritas a ciclista botucatuense Larissa Brasa que tem apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu, através da Secretaria de Esportes de Botucatu, Brasa Bike, Brasil Ride e Acontece Botucatu, largou bem, mantendo-se entre as cinco primeiras e foi ganhando posições com o desenrolar da competição terminando em 3º lugar em sua categoria (Junior Feminino).

 “O circuito ficou pesado e enlameado com a chuva que caiu durante toda a prova, tive que empurrar a bike em vários trechos do circuito onde a lama estava muito escorregadia e não dava para passar pedalando. Por conta disso, as duas voltas pareciam 20”, comentou Larissa.