Larissa Brasa é campeã juvenil do Brasil Ride

Competindo em sua terra natal, a botucatuense Larissa Brasa (Specialized Hoffmann XCO) conquistou o título do Warm Up Brasil Ride Sport, prova de 71km de mountain bike disputada neste sábado e também válida pelo Festival Brasil Ride Botucatu. Larissa terminou a competição em 2h50min32s.

"Comecei a abrir vantagem a partir da metade do circuito. A bike (Specialized Fate Expert) me ajudou demais, foi decisiva para o meu resultado final, porque o circuito era bem rápido, com muita terra batida", analisou Larissa.

 

Christian Fittipaldi

 

Marcou presença na competição o piloto Christian Fittipaldi, da Scott, que tem passagens por F-1, F-Indy e Nascar. Experiente, ele já disputou o Brasil Ride duas vezes (2012 e 2013). "Nesse ano, estou me preparando para o meu terceiro Brasil Ride. Ando de mountain bike desde 2009 e as provas fazem parte da minha preparação para guiar carros de corrida".

Segundo ele, os desafios encontrados nas trilhas de montanha, desviando de pedras e controlando a velocidade, são muito parecidos com aqueles encontrados nas pistas de corrida. "Sem dúvida nenhuma é um grande esporte. A parte técnica do moutain bike é o que mais me fascina, porque tem muita pilotagem e é isso que eu gosto".