Larissa Brasa continua colecionando vitórias

A ciclista botucatuense Larissa Brasa, continua mostrando porque é a melhor ciclista em atividade região e uma das melhores do Estado, nas provas de mountain bike. A mais recente performance da atleta foi a vitória na 3ª etapa do GP Ravelli, teve como palco a cidade de Piedade-SP. Este prova é considerada uma das etapas mais difíceis do campeonato pelo grande número de subidas no percurso.

Brasa competiu na prova de XCO (Cross Country Olímpico), em um circuito de 4km, com uma subida de aproximadamente 300 metros logo na largada e com muitos trechos técnicos no restante do percurso, onde os atletas passavam por pontes estreitas de madeira. Brasa ficou campeã na categoria Sport Feminino Sub 25, percorrendo três voltas no circuito em um tempo de 27 minutos e 56 segundos.

A botucatuense também competiu na XCM (Maratona). Foram 51km para as categorias Pró e 31km para as categorias Sport, em um circuito com muitas subidas, a primeira delas logo no início da prova com aproximadamente 7,5km, além de descidas técnicas e bem íngremes.

“Já larguei na primeira colocação a qual mantive até o final da prova, terminando a prova com 10 minutos de vantagem da 2ª colocada da minha categoria”, comemorou Larissa, que foi campeã na sua categoria e também na Geral Sport Feminino, chegando à frente das mais de 40 atletas.

Com esses resultados Larissa mantém a liderança do campeonato que terá sua final em novembro na cidade de Monte Alegre-SP. Larissa Brasa conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu através da Secretaria Municipal de Esportes, Specialized Brasil, Brasa Bike, Hoffmann XCO, Brasil Ride, Jornal Acontece Botucatu, Criativa FM, entre outros.