Larissa Brasa busca dois títulos no GP Ravelli

A ciclista botucatuense Larissa Brasa, da Specialized Hoffmann XCO, disputa neste fim de semana a quarta e última etapa do GP Ravelli, em Monte Alegre do Sul (SP). Ela tem boas possibilidades de conquistar dois títulos na categoria sub-25 sport, do MTB Cross Country Olímpico no sábado (12) e do MTB Maratona no domingo (13). Enquanto isso, em São Paulo, o mineiro Zé Gabriel Marques e o catarinense Érick Bruske, ambos da AOO Specialized, estarão em ação no short track na sexta edição do Shimano Fest, prova válida para o ranking UCI (União Ciclística Internacional).

Após três corridas realizadas do GP Ravelli 2015, Larissa lidera ambas as disputas sub-25 sport feminino. No Cross Country Olímpico (XCO), 16 pontos separam a ciclista, com 57, da segunda colocada, Karol Camargo. Assim, com 20 pontos para o vencedor da etapa, uma 11ª colocação (5 pontos) garantiria o título para a ciclista de Botucatu. Já na Maratona (XCM), a distância é maior, também para Karol, de 20 pontos, o que significa para Larissa que basta concluir a competição para garantir o troféu.

"O objetivo será, como sempre, dar o meu máximo nas duas provas para conseguir um bom resultado, mas sempre com um certo cuidado para me manter na liderança do campeonato", avalia Larissa Brasa, que conta como serão as disputas de sábado e domingo. "O XCO terá um circuito de 3,5 km e serão duas voltas para minha categoria. Apesar da curta distância, sei que não será tão fácil. Conheço o percurso e grande parte dele é bem técnico e com muitas subidas. No XCM, teremos pela frente 30km, também com subidas fortes na maior parte do percurso".

Mais uma vez Larissa estará pedalando com a bike Fate Expert Carbon, sua "fiel companheira", apelido carinhoso definido por ela. "Tenho certeza de que, como sempre, minha bicicleta me ajudará muito no GP Ravelli", destaca a ciclista, que vem trabalhando para chegar bem preparada em seu principal desafio do fim de temporada, a Copa Internacional de MTB, entre 6 e 8 de novembro, em Congonhas (MG).