Larissa Brasa assegura lugar no pódio na Volta do Futuro

Este final de semana (sexta-feira a domingo) foi bastante positiva para a ciclista Larissa Brasa, que teve uma agenda cheia e iniciou o ano com o pé direito ao participar da Volta do Futuro, assegurando seu lugar no pódio na prova contra o relógio. A competição realizada em São Carlos e coordenada pela Federação Paulista de Ciclismo, foi dividida em duas etapas. Foram 5,5 km de pura adrenalina. Ela também participou da prova de resistência com percurso de 42 km.

Na primeira etapa da Volta do Futuro, Brasa concluiu a prova com o tempo de 9 minutos e 18 segundos, cruzando a linha de chegada na 4ª colocação, a 48 segundos da primeira colocada. “Para mim foi um bom resultado e melhorei minha performance. No ano passado nesta mesma prova cheguei em 7° lugar”, lembra a ciclista.

Já na segunda etapa, foram cinco voltas no mesmo percurso na prova contra relógio individual, totalizando 27,5 km, foi uma chegada emocionante, pois foi definida apenas na reta final. “Fiquei na 5ª colocação a apenas a cinco segundos da 4ª colocada”, comentou Larissa que também participou da prova de resistência com percurso de 42 quilômetros e ficou entre as melhores colocadas.

Larissa Brasa, considerada uma das melhores ciclistas de São Paulo, terá um ano bastante agitado e pretende participar das principais provas de ciclismo do País, contando com apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu, através da Secretaria de Esporte, Brasa Bike, Rádio Criativa FM, Jornal Acontece Botucatu e Equilub.